quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VIDA!

"Dans le véritable amour
c'est l'áme, qui enveloppe le corps"

No verdadeiro amor, a alma é que envolve o corpo.

.....................................................dormir com um "boa noite, eu te amo" é definitivamente superior a qualquer balela. Nada tem mais valor do que isso!

Então...vão algumas dicas para uma vida prazerosa e - vez ou outra, infelizmente- impregnadas de parasitas medíocres que odeiam a felicidade alheia, mas que terão sua recompensa futura - uma vida de marasmo profundo e sem amor - bem diferente da minha. Seguem abaixo alguns princípios de minha vida:

1- um amor infinitamente imenso...de um homem inteligente, lindo e apaixonado;
2- um filho inteligente, lindo e bem humorado;
3- amigos, poucos, únicos e raros - porém necessários;
4- uma inteligência - fruto de muito estudo, noites sem dormir, sábados sem passear e renúncias incalculáveis (nada caiu-me do céu);
5- consumismo de livros, filmes e acessos culturais que preenchem meus dias e me livram da infantilidade e maldade alheias;
6- convivência com pequenos seres chamados alunos - que me amam com um amor que chega à veneração - isso não tem preço;
7- alguns poucos dons - presenteados por meu querido papai do céu e que me fazem ser como eu sou;
8- sonhos - sonhos de uma, duas, três, milhares de noites de verão;
9- raízes familiares - exemplos fecundos;
10- gosto musical apurado e distante de frívolos modismos;
11- um Norte chamado Deus que me abençoou com tudo isto acima!

.........................reclamar do que? A vida é uma caixinha de surpresas, amigo!

Nenhum comentário: