domingo, 11 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!


Prepare-se para sua capacidade de amar, para sua melhor beleza, para fazer cada vez melhor o que voce sabe, seja amor, coleção de xícaras, estudos e livros, chocolate, pensamento de Nietzsche, escrever, sorrisos, xadrez, cafés, amigos verdadeiros, aromas, filmes, histórias, dar aula! Seja o que for! Faça direito. Faça amando. Terminando o ano sempre me pergunto: você fez direito? Eu tentei. Algumas coisas deram errado. E daí? Estou fazendo um balanço geral. Saldo positivo. Detalhes. Consertos. Algumas arestas são indiscutíveis: eu sou muito amada e eu sei o que é amar; antes de dormir eu rezo muito e peço proteção, faço exatamente o que nasci para fazer, retribuo os dons que Deus me deu e agradeço por eles...descobri que não sei viver sem meus alunos - todos eles - aqueles que deixei no passado também estão comigo, me fizeram ser a professora que desejei ser, não sei ostentar coisas - mas sei ostentar conceitos (são eles que me fazem companhia); a irritação da alma que carrego, às vezes, é pura falta de entendimento com rebuscamentos, exageros, medos e atitudes vãs e mesquinhas. Mas, ao correr do tempo, venho buscando a calma para pelo menos não me exasperar em demasia - é difícil, mas possível. O ser humano preocupa-se demais com o amanhã. Perda de tempo. Fazem em nome do futuro (O que será?) as mais perdidas formas de mesquinharias...são deselegantes com seus amigos, faltam com o primor da educação e invadem a privacidade em nome deste medo pelo futuro. Há que se mudar. Mudar olhares. Mudar ideias. Mudar atitudes. Crie formas de se desligar desse lado obscuro que todos nós temos. Todos temos este efeito sombra. Mas ao deixarmos que tome conta da claridade - desta forma então, perde-se. Perde-se a luta. Trava-se uma batalha interior. Questionei-me muito estes dias: Adriana, você tem acertado suas arestas? Diariamente. Às vezes, neste acertar, precisamos pontuar atitudes alheias. Amigo, você está entrando em terreno que não te pertence. Vendo efeitos onde não existem. Para isto - infelizmente, alguém se magoa. A mágoa é a ausência de discernimento próprio. Magoa-se quem não reflete sobre suas atitudes e erros. Quem não consegue enxergar que está passando dos limites e aborrecendo os outros com pedrinhas desnecessárias. Todos deveriam fazer um balanço geral ao final do ano. Perder o medo da incerteza, porque este medo é irrelevante! Como você sabe se acordará amanhã? Quer maior incerteza do que esta? Então, qualquer outra incerteza ou medo são extremamente ínfimos. Perder amizades ou amores pelo excesso de medo é uma grande aresta a ser aparada, não é? Meu saldo é positivo porque sei exatamente meus erros e meus acertos. Não contamino ninguém com meus medos - pelo que são poucos. Não discuto a vida alheia porque como já disse - não é a minha vida, não me cabe. Meus sonhos guardo todos em pequenas caixinhas chamadas desejos. Perfumo meus gostos e fecho meus olhos para lembrar. Lembrar de minha infância, dos amigos que tenho, das letras gravadas na memória, dos primeiros passos da vida que criei dentro de mim e que hoje revela-se um rapazinho, de um grande e único amor, de uma escolha acertada e feliz de profissão...o que mais posso querer? Muito. Pouco. Mas tenho uma grande certeza: eu tento e reconheço quando não consigo. Nunca delego culpas a terceiros. Reconheço-as como minhas. Sigo em frente - mesmo que sozinha - mas verdadeira. Integridade é algo que se constrói aos poucos e sem reparação. Meu 2012 será maravilhoso e árduo. Peço a Deus que assim o seja. Em qualquer lugar onde eu estiver, porque o que faz o invólucro chamado ser humano não é onde ele se encontra, mas como se encontra. Acertem suas arestas enquanto ainda é tempo! É o que deseja a Drika Martins de todo o coração!

Ah, meu mar...

Nenhum comentário: