domingo, 5 de dezembro de 2010

O QUE EU QUERO?















O que eu quero?

Quero uma saia de filó, com generosas rendas de filosofias para cobrir meus dias sós.

Um bom livro na cabeceira e um colchão macio com lençóis limpos para espantar meus medos antes do sonho.

Quero brigadeiro e pandeló para os dias de chuva e uma oração sagrada que lave o que o vento levou de mim.

Que daqui por diante seja assim: vestir o que ganho, esquecer o que perco. Porque na vida nada se perde quando se ganha a chance de gostar dos próprios defeitos.

Quero um jarro de lírios perfumando o ar de minha casa quando os odores da inquietação me visitarem.

Quero uma sinfonia de Beethoven no raiar da manhã e um maço de rosas vermelhas, inesperado, no portão.

Quero a inocência das crianças que acreditam em sereias e a certeza de que tudo ficará bem apesar do monstro que habita o porão de nossos vícios.

Quero o início das coisas. Quero você lutando por mim!

Quero a força de uma benzedeira velha para espantar o mau-olhado e um punhado de sal grosso para lavar as grosserias alheias.

Quero jogar tudo o que não me serve na boca de um jacaré: pessoas falsas, promessas não cumpridas, projetos inacabados, ansiedade, falta de fé, dinheiro ou paixão, toda inveja e fofoca.

Quero o amor!

Quero viver um dia de cada vez sem achar que tudo era para ontem!

Minhas sobrancelhas têm um jeito muito especial de ostentar seus pesos e suas medidas.

Os olhos enganam, a boca trai, as mãos tremem, mas as sobrancelhas não mentem jamais.São nelas que se encontram todo e qualquer subtexto.

Todo espanto do mundo pode ser percebido num simples levantar de sobrancelhas.

Quero você me lendo. Me despindo. Me descobrindo. Vivendo comigo.

Não quero mais ter olheiras tentanto esconder, nem poemas impublicáveis, nem fingir...

Quero a insustentável leveza do ser...

Quero dizer para todos o quanto eu te amo, caminhar segurando sua mão e saber que você está aí.

Quero me bastar, porque somente quando nos bastamos conseguimos tocar verdadeiramente as virtudes daqueles que amamos.

Quero que minhas palavras tragam pra perto de mim somente pessoas de aura arco-íris.

Quero ser comigo o que sou com os outros: gentil.

Quero ouvir mais "sim" do que não. "Sim" - eu vou ficar com você. "Sim" - eu te amo.

Quero me tornar amiga inseparável do tempo, partilhando com ele meus momentos e não culpando-o por minha incapacidade de acompanhar o seu compasso.

Quero não me ausentar de mim quando as coisas ficarem feias.

Quero rir até o ventre doer e sem motivos para isto.

Quero o balé do beijo, pés descalços, água gelada, vinho tinto, noites bem dormidas e um punhado de criatividade para alinhavar qualquer desalinho.

Quero que essa tristeza que vive em mim vá embora.

Quero te ver na primeira cor da manhã enquanto durmo.

Quero viver com você, para você e por você!

Nenhum comentário: