sábado, 12 de março de 2011

Essa boneca tem manual!



















Gosto de gente com defeito de fabricação. Gente certinha do começo ao fim me cansa!

Gosto de gente que não mede consequência para conseguir o que quer (desde que não prejudique ninguém!). Gente que não usa relógio, nem pente.

Gosto de gente que usa perfume caro e chinelo barato. Gente que mete o dedo no glacê e onde bem mais entender sem dar maiores satisfações.

Gosto de gente que lê.

Gosto de gente que me lê! Gosto de quem gosta de Chico Buarque. Não gosto de quem não sabe do que gosta.

Gente indecisa me irrita! Decisões rápidas. Agilidade. Correr o risco. Pular ou não pular não é a questão. Ou pula, ou não!

Gente que tenta agradar sempre e se desagrada o tempo todo me mete medo.

Gosto de gente que dá presente, beijo e bombom sem motivo aparente ou data marcada. Gente que conversa consigo mesma enquanto caminha na rua, gente que ri de si.

Gosto de gente que trata bem as outras gentes como garçons, empregadas, porteiros, balconistas e taxistas.

Sendo gente mulher, aprecio as que usam salto e hidratante depois do banho - ou não - as que simplesmente se vestem do vento e dos sonhos - o que importa são os pés no chão da vida. Sendo gente homem, gosto dos que usam calça jeans, camiseta, barba por fazer e um maravilhoso cheiro bom.

Gente homem que não ouve, não abre a porta do carro, não paga a conta e não retorna as ligações merece um pé.

Gente mulher que fala alto demais, bebe demais, usa perfume demais, que devora livros de auto-ajuda, que grita com os filhos, que não penteia o cabelo e que não gosta de sexo, também merece um pé.

Gosto de quem gostava de Caverna do Dragão.

Gosto de gente que gosta da vida que tem. E não gostando, faz alguma coisa - urgente - para mudar.

Não gosto de gente insatisfeita, burra e que se acha inteligente ou que se acha melhor do que os outros.

Gosto de gente que declara seus afetos sem rodeios: te adoro, te odeio, te quero, te amo, te preciso, te...

Gosto de gente que não gosta de poesia vazia, batida e barata.

Gosto de gente ousada e que toca o outro somente com o olhar.

Não gosto de gente que me faz chorar e nem que me faz esperar. A vida não espera. Gosto de gente que se permite ser amada e que não desiste facilmente.

Gosto de gente que está buscando algo que nem sabe o que é mas continua buscando. Gente que muda de ideia. Gente que admite erros e pede desculpas. Gente que acima de qualquer coisa se esforça para ser PESSOA.

_________________________________

VOCÊ SE LEMBRA?

O primeiro beijo?
Quando você segurava na minha mão?
O suco que você comprava para mim?
A primeira vez que fizemos amor?
Todas as outras vezes...
Do meu perfume?
De como ríamos juntos?
De me contar tudo o que tinha te acontecido?
De pedir minha opinião?
Do jeito que eu me encolho no banco do seu carro?
De como eu encosto minha cabeça no seu ombro como um ninho?
Quando eu estava com sono e você ficava me olhando dormir?
Da minha mão nos seus cabelos?
De como eu te chamava - meu mar?
Dos mesmos filmes que gostamos...
Das mesmas músicas...
Quando enxugava minhas lágrimas?
De como eu dizia "Eu te amo"?
Do som da minha voz?
De como me olhava quando estava com "fome"?
De quando disse que era impossível me esquecer?
De quando "pela primeira vez" te mandei um beijo no telefone?
Do Cd que gravou pra mim?
De quando falou que nunca me deixaria?
Do álbum de fotos que me deu - do perfume, na sacola com desenhos de joaninhas?
De como me abraçava forte e com amor?

Eu sinto que você esqueceu tudo.

_____________________________________________

Você Se Lembra Geraldo Azevedo

Entre as estrelas do meu drama,
Você já foi meu anjo azul,
Chegamos num final feliz, na tela prateada da ilusão...
Na realidade, onde está você?
Em que cidade você mora?
Em que paisagem, em que país...
Me diz em que lugar... cadê você?
Você se lembra torrentes de paixão?
Ouvir nossa canção
Sonhar em Casa Blanca e se perder...
No labirinto de outra história

A caravana do deserto
Atravessou meu coração
E eu fui chorando por vc
Até os 7 mares do sertão
Voce se lembra torrentes de paixão?
Ouvir nossa canção...
Sonhar em Casa Blanca e se perder...
No labirinto de outra história

Na realidade, onde está você?
Em que cidade você mora?
Em que paisagem, em que país...
Me diz em que lugar... cadê você?
Você se lembra torrentes de paixão?
Ouvir nossa canção
Sonhar em Casa Blanca e se perder...
No labirinto de outra história
Você se lembra...?

Nenhum comentário: