domingo, 16 de outubro de 2011

COMO EU PUDE ACREDITAR EM VOCÊ!???


‎"Decepções são apenas uma forma de Deus dizer: eu tenho algo melhor para você"

Caio Fernando Abreu

Todo mundo já ouviu dizer que decepção não mata.
Mata sim.
Mata confiança e tudo o que vem com ela.
Eu sempre confiei num amor que aguentaria tudo e que nunca magoaria a quem ama.
Decepção.
Decepção de perceber que tudo é mais importante do que eu. Saber que eu posso e fui magoada até o mais profundo da última célula do meu corpo, no mais recôndito da alma e, mesmo assim, nenhuma palavra. Silêncio. Abandono.
Covardia.
Esconder-se é muito mais fácil do que enfrentar. Eu nunca tive o mais fácil e isto está me intrigando ultimamente. Por quê?
Nestes últimos dias senti algo que é inédito para mim: senti vergonha de mim mesma. Vergonha de acreditar, de confiar. Quando na verdade eu deveria confiar mais em mim mesma. Eu sou a única pessoa neste mundo que não pode me decepcionar.
Acho que o fundo do poço existe realmente, porém ele é necessário para que a escalada se faça. Hoje, posso dizer que ele me sufoca e me oprime, mas nunca, nunca, serei covarde de deixar a quem eu amo sem nenhuma palavra. Nem mesmo a minha própria pessoa.
Por isso, hoje, Adriana, te confirmo e digo: você é importante sim e você tem o direito de escolher sobre sua vida...tem o direito de querer ou não essa vida. 
A partir de hoje começo meu inventário. 
Quando tudo estiver terminado, partilhado e organizado...ponto! 
Já tive e fiz tudo o que queria. 
Já é hora de dizer Adeus!
Eu sempre tive vontade de viver e lutei por isso.
Você me tirou a vontade de viver e eu já não luto mais.


"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César ) 

MEU MUNDO PARTICULAR


Abrem-se as cortinas. Nesse palco amplo se anuncia um mundo particular. Que cabe numa casca de noz. Mas mesmo assim, constato o quanto ele é infinito e expansível. E isto, às vezes me torna limitado, inerte, me fazendo sentir impotente. Sem forças para dar ao menos um único passo.
Passo decisivo. Que traria paz e enfim, a vida. Vida de pele alva e macia. De cabelos e olhos negros. Inteligentes e decididos e às vezes entristecidos por querer o mar. Vida que me cura de todos os males, que me tira a dor da desesperança e da sensação do eterno sacrifício.
Mundo grande que se torna pequeno, quando deparamos com a nossa metade. Mas quando se faz tarde, vemos a longa distância que nos separa. Vidas afins que não se pertencem. Que se eternizam como um retrato, frio e desbotado. Triste a sina de duas almas que verdadeiramente se amam. Que se desejam. Que apenas querem se juntar. E se eu não a tenho, para que respirar?
Será que vivemos pra quem merece o amor? Aquele que representa a nossa eterna morada? Que se caracteriza por ser um espaço sem fim? Que não aceita fronteiras?
Que mundo grande. Que nos oferece a certeza de que tudo é incerto.
O que nos resta então? Desconjurar das amarguras encontradas pelo caminho, do calor ausente e das injustiças dos homens?
Estou cansado deste mundo. O que nos espera do lado de lá? Quero apenas saber que ela estará me esperando. Mas, para que esperar? Se estiver com ela, viverei. E assim, meu mundo se tornará real e belo. Calmo, suave, tranquilo e particularmente feliz.

Era tudo mentira! Como eu pude acreditar em você? Alguém que nem se importa, nenhuma palavra!!!!!


14/10/11.......pior dia da minha vida!

Nenhum comentário: