sábado, 5 de novembro de 2011

POR FORA - NÃO É POR DENTRO! MÁSCARA.


 Verdadeiro.



______________________________________

"Por mágoa ou por felicidade, sinto às vezes vontade de me abismar.
Manhã (no campo) cinzenta e amena. Sofro (desconheço o motivo). Surge uma ideia de suicídio, desprovida de ressentimento (sem chantagem com ninguém); é uma ideia neutra; não rompe nada (não "quebra" nada); combina com a cor (com o silêncio, com o abandono) dessa manhã."

Werther

ABISMAR-SE. Lufada de aniquilamento que atinge o sujeito apaixonado.

Dormir.
Dormir pra sempre. Em qualquer outro lugar que não seja aqui. 
_______________________________________


CORSÁRIO - ELIS REGINA

Meu coração tropical está coberto de neve,
mas ferve em seu cofre gelado,
a voz vibra e a mão escreve mar
bendita lâmina grave que fere a parede e traz
as febres loucas e breves que mancham o
silêncio e o cais.
Roseirais, nova Granada de Espanha,
por você eu, teu corsário preso,
vou partir a geleira azul da solidão e buscar a
mão do mar
me arrastar até o mar, procurar o mar...
Mesmo que eu mande em garrafas mensagens 
por todo o mar....

Nenhum comentário: