terça-feira, 2 de agosto de 2011

EU E O PALCO!


Há um lugar, escondido, aqui dentro do meu coração, em que eu sempre irei existir.
Hoje, contando histórias, pintei o rosto para esconder quem eu sou, quem fui ou quem ainda não consigo ser.
Achei que não iria conseguir porque ficar perto de criança, às vezes, é um tomar conta de alegria que não combina com o ar que estou respirando ultimamente.
Achei que ia chorar, que não iria aguentar.
Mas uma febre, um transe tomou conta de mim. E eu, ali, contando alegrias, fui palhaça e fui criança. Esqueci do desprezo que a vida tem me presenteado, da solidão de ser abandonada, e sorri...
Fingi a dor de um palhaço que entra em cena e tem de atuar - quando, na verdade, a vontade é chorar.
Mas eu ainda estou aqui. Todos temos valor, depende de quem nos enxerga. 
Hoje, queridos pequenos, vocês me enxergaram, e na condição de ser pequena - fui grande.
Na condição de ter sido esquecida, sei que serei lembrada por vocês.
Nunca, em minha vida toda senti tanta dor na alma como estou sentindo estes dias...mas, ainda consigo brincar.
O mundo é um palco.
As pessoas representam o tempo todo - deixam o picadeiro, apagam as luzes.
Eu estou no escuro...
Estou perdida...
Mas as pequenas mãozinhas ainda me guiam...

2 comentários:

livia disse...

voce é professora,cuidando do futuro.Uma profissão linda! Seu blog é de muita sensibilidade.Abraçoa,drika.

Drika disse...

Obrigada querida!