segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VOCÊ SE LEMBRA?

O que eu quero?
Entre as estrelas do meu drama...
Eu voltei para meu mausoléu
Mas mesmo assim...ainda quero...
É triste querer...tanto querer...

O que eu quero?

...dividir a mesma caneca
esperar você escovar o dente para poder escovar depois
passar sua roupa junto com a minha
estender meus sonhos no varal junto com os seus
cozinhar sopa à noite, em dia frio - e sorrir enquanto você limpa o prato
dormir sem ter medo e nem chorar, porque eu sei que você está na mesma cama
na mesma vida
na mesma manhã
esquentar o leite, o chá - o corpo para você - esperar você chegar
segurar sua mão andando na rua
tomar sorvete e te dar um beijo gelado
ler e dividir com você as melhores partes, os pensamentos, as dúvidas
dar risada, sem motivo, só porque você está ali e não vai embora, nunca...
ouvir as mesmas músicas
assistir aos mesmos filmes
ir ao cinema e dividir a pipoca
te olhar de longe enquanto você trabalha - compenetrado - tão sério - tão lindo
saber que tudo o que passou de ruim não vai mais me atingir, porque você está comigo
ouvir sua voz e sentir um nó na garganta, um arrepio, um frio na barriga - porque só você me causa isso
Pagar as contas - as minhas - as tuas - as nossas - e não ligar pra dinheiro, porque ele vem depois de tudo
Acordar alegre, mesmo quando tudo corre contra, o mundo se agita, as pessoas escorrem palavras duras - acordar alegre - porque acordamos juntos
porque envelhecemos juntos
ouvir nossa música
encostar minha cabeça no teu ombro e fechar os olhos - e o mundo todo para
lavar a louça e entregar pra você enxugar
limpar a casa ouvindo música e vez ou outra, parar só pra te olhar
viajar com você
arrumar as malas
desarrumar
abrir as portas para o dono do meu coração entrar - sempre e sempre
ter paciência com todas as outras pessoas que não entendem o que nós dois somos juntos
somos um
sempre seremos
quero te dar remédio
cuidar de você quando está doente
quero você perto de mim
quero fotografar todas as canecas que eu comprar pra você - quero que sejam muitas - anos e anos
e quando eu não te der mais nenhuma caneca - guarde aquelas que eu te dei - não fique triste
elas contarão a nossa história
e eu te esperarei na nossa eterna morada!

É simplesmente isso o que eu quero, meu amor!
_______________________________________
Deixa-me seguir para o mar
[Mario Quintana]

Tenta esquecer-me... Ser lembrado é como
evocar-se um fantasma... Deixa-me ser
o que sou, o que sempre fui, um rio que vai fluindo...
Em vão, em minhas margens cantarão as horas,
me recamarei de estrelas como um manto real,
me bordarei de nuvens e de asas,
às vezes virão em mim as crianças banhar-se...
Um espelho não guarda as coisas refletidas!
E o meu destino é seguir... é seguir para o Mar,
as imagens perdendo no caminho...
Deixa-me fluir, passar, cantar...
toda a tristeza dos rios
é não poderem parar!

Nenhum comentário: