quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ENVELHECER














Eu vou envelhecer.
Certeza.
Vou envelhecer para meu filho. Vou envelhecer para meus vizinhos que nunca vejo. Vou envelhecer para meus alunos, que ainda dirão que estou conservada. Vou envelhecer a cada choro que teimo em derramar. Vou envelhecer para as ruas que passo todos os dias.Vou envelhecer em cada medo mal curado. Vou envelhecer ao aproximar meus olhos dos livros com dificuldade, porém os lerei mesmo assim. Vou envelhecer para meu dentista e médico. Vou envelhecer tomando banho de sol, de mar, de vento. Vou envelhecer ao assoprar o chá com menos força que antes. Vou envelhecer ao escutar minha música favorita de infância. Vou envelhecer quando me despedir dos amigos e demorar a revê-los. Vou envelhecer para meus colegas de trabalho. Vou envelhecer em minha melhor risada. Vou envelhecer na aparência e também nas fotos que ficarão amareladas. Vou envelhecer quando não for compreendida. Vou envelhecer quando for compreendida. Vou envelhecer ao passear de mãos dadas. Vou envelhecer ao fazer anotações. Vou envelhecer ao sentir saudades. Vou envelhecer ao não querer envelhecer. Vou envelhecer quando adoecer. Vou envelhecer para o espelho. Vou envelhecer como uma pérola que perdeu o brilho ou como uma criança que envelhece ao escrever. Vou envelhecer para os outros. Todos os outros.

Eu é que não saberei nada disso envelhecendo com ELE.

(Inspirado no texto de Fabricio Carpinejar)



Vou envelhecer quando minhas mãos mudarem seu curso natural.



E ainda assim serei eu...

Um comentário:

nazinha disse...

Você pode envelhecer pra tudo issu !



Mais jamais envelhecerá em meu coração, você estará em minha memória como a melhor professora e mulher desse mundo !
Pode ser que todos acham que você envelheceu mais nunca ti verei envelhecidaa !
Amo você !