segunda-feira, 5 de julho de 2010
















EPITÁFIO (ROBESPIERRE)

Hoson zes, phainou
Meden holos su lupou
Pros oligon esti to zen
To telos ho chronos apaitei
Enquanto você viver, brilhe
Não sofra nenhum mal
A vida é curta
E o tempo cobra suas dívidas ...




EPITÁFIO PERDIDO BY Adriana

Aqui não é minha parada

Nem meu esconderijo.

Vivi sempre tentando voar

Mesmo com os dedos amarrados

E marcados por espinhos.

Tentei muito e não consegui

Consegui sem tentar

Morri querendo amar

Agora não há mais tempo.

__________________________________

Escrevi este meu epitáfio há algum tempo.
Agora deveria mudar o final.

...morri querendo amar, e consegui...

__________________________________

Walden; ou, a Vida nos Bosques
Henry David Thoreau (1817–1862)

Eu fui aos bosques porque queria viver deliberadamente, enfrentar somente os fatos essenciais da vida, e ver se eu não podia aprender o que ela tinha a me ensinar, e não, quando viesse a morrer, descobrir que não havia vivido. Não queria viver o que não fosse vida, viver é tão bom; nem queria praticar resignação, a menos que fosse realmente necessário. Eu queria viver profundamente e sorver toda a essência da vida, viver violenta e espartanamente de forma a derrotar tudo que não fosse vida, e reduzí-la aos seus mais simples termos, e, se isso se provasse pobre, porque então alcançar a sua miséria completa e genuína, e anunciar esta miséria ao mundo; ou se fosse sublime, conhecer de experiência, e ter condições de dar um relato fiel disto em minha próxima excursão.

______________________________________


Eu queria viver profundamente e sorver toda a essência da vida...

Não queria viver o que não fosse vida... o que não fosse vida...

Tudo o que vivo - sem você - não há vida. Somente existir.

Sempre achei que a vida era tão importante e preciosa. Resignação.

Como ser resignada se eu quero viver? Não somente respirar...porque sem você o ar me falta.

Tem dias que a única inspiração que me cabe é escrever meu epitáfio. Até nele VOCÊ me trouxe vida.

Nenhum comentário: