terça-feira, 6 de julho de 2010

“Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão.” (Mário Quintana)



















"Conheci uma margarida mas não me lembro onde
Andei pelas ruas com margaridas e parreiras ao meu lado
Conheci muitas delas mas nunca conheci uma rosa
Conheci várias lavandas que deram muito trabalho
Até violetas conheci e quase fui feliz
Conheci todo tipo de flores
Mas nunca uma rosa
Dentre as dálias passo meu tempo
Deixei um lírio no vale mas às vezes eu pondero
Me pergunto enquanto ando por entre campos e arbustos
O problema talvez seja quem sabe?
Mas eu nunca conheci uma rosa
Nunca conheci uma rosa
TALVEZ NUNCA TENHA PROCURADO POR UMA
Enquanto vagava pelas trevas, será que passei por ela?
No final das contas,
Será que a culpa é minha?
Quem sabe...
Mas eu nunca conheci uma rosa
Nunca conheci uma rosa"

( Trecho de "O Pequeno Príncipe").

______________________________________

Proust disse que a leitura é para nós a precursora cujas chaves mágicas nos abrem no fundo de nós mesmos a porta das moradas onde não teríamos sabido penetrar.

_______________________________________

Você me lê tão calmamente e profundamente. Sou um livro em tuas mãos.
Palavra por palavra me sinto lida. Refeita. Feliz.
Você me vê como sou, como posso ou poderia ser, como me vejo e até como não!
Que mágica ou milagre há nesse encontro que me cura do que ainda nem adoeci?
Eu gostaria de agarrar o tempo e dizer a ele que não passe.
Eu ainda quero ver o sol atrás do muro
E cair do outro lado de mãos dadas com meus sonhos
Quero pintar meu rosto com sementes de girassol
Cantar alto e gritar para a face da lua
Dizer a ela que sempre quis nadar em cachoeiras
Subir mais em árvores
Ver mais arco-íris
Andar descalça
Soltar bolhas de sabão
Correr na areia
Me lambuzar de chocolate
Viajar de trem
Cheirar mais flores
Descobrir novas cores...
Lua, lua, lua...
Se eu tivesse muito, mas muito mais tempo
Trocaria tudo isto - sem pensar...
Por acordar de manhã ao lado dele
Dormir escutando seu boa noite
Enrolada em seus braços e pernas
Saber de suas perguntas e vontades
Passar minhas mãos entre seus cabelos e vê-lo dormir
Cuidar de suas dores e de suas menores vontades
Ah, lua...tua inconstância não combina com ele
ELE que me trouxe a certeza do amor que sonhei
ELE que me devota o mais puro e doce amor
ELE que me desperta de um sono sombrio de tristeza
ELE que não desistiu de me procurar.
ELE que tenho certeza que voltará pra me buscar.

____________________________________


"Quero deitar na tua escama, teu colo confessionário
De cima da pedra não se fala em horário
Bem sei da tua dificuldade na terra
Farei o possível pra morar contigo na pedra..."

(A Pedra mais alta - Fernando Anitelli).

Nenhum comentário: