sexta-feira, 16 de julho de 2010

Saudade














Fossem meus os tecidos bordados dos céus,
Ornamentados com luz dourada e prateada,
Os azuis e negros e pálidos tecidos
Da noite, da luz e da meia-luz,
Os estenderia sob os teus pés.
Mas eu, sendo pobre, tenho apenas os meus sonhos.
Eu estendi meus sonhos sob os teus pés
Caminha suavemente, pois caminhas sobre meus sonhos.

William Butler Yeats


...sem dedo furado sem sangue encostado
fico apenas com a sua promessa
dita assim mesmo no espaço entre os beijos
no intervalo entre os apertos
no encontro rápido quando pouco se fala
quando muito se quer
quando sem pactos ou rituais
fico apenas com a sua palavra
acalmando e garantindo que haverá uma outra vez!
_____________________________________

"...mas há a vida que é para ser intensamente vivida,
há o amor que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo. Não mata."

Clarice Lispector
__________________________________

...ficar sem você dói. Doeu. Dói. Como corte do dedo e álcool depois. Como caco no pé e alguns passos pra frente. Como espinho sem querer na tentação de arrancar a flor. Como lábio mordido por dentro. Como dedo batido na quina. Como soco no estômago. Puxão de cabelo. Queda de escada. Arranhão. Pancada. Como gelado descendo na garganta inflamada. Como tapa de mãe quando se é pequeno. Soco na cara. Mão na tomada. Parto natural. Doeu muito mais do que você imagina. Qualquer dor destas acima não chega nem perto desta dor que me rasga o coração. Desta dor de ficar longe de você. Prefiro qualquer uma destas dores do que me separar... Mas a vida é a vida. E eu não encontro remédio nenhum que me cure desta dor. A dor da saudade. Saudade de você.

___________________________________


Nenhum comentário: